sábado, agosto 27, 2005

Os donos do mundo

Quem nunca passou pela situação de estar numa fila e ser obrigado a engolir algum espertinho que chegou à enganosa conclusão de não ser um mortal qualquer e resolveu passar na frente? É uma pena constatar que nem todos estão dispostos a derrubar esses pretensos deuses de seus pedestais e cobrar sua vez, ou simplesmente a situação não permite, como filas no trânsito. Mas o fato é que esses donos do mundo estão espalhados por toda parte, cada um tendo plena certeza que pode sair destilando seu veneno. Outro dia fui com minha irmã numa loja ajudá-la a escolher uma camisola, quando recebemos a desagradável visita de um desses seres. Estava ao lado do provador, pacientemente (sério!) opinando sobre o que minha irmã vestia, quando ouço um “dá licença?” sem um grão de educação atrás de mim. Afastei e deixei a simpática senhora passar para o outro provador e ainda ouvi um “parece que não sabe que está numa loja feminina”. Quis rir da cara dela por sequer considerar a possibilidade de eu querer vê-la em trajes íntimos, mas resolvi devolver o afago, dizendo que não tinha visto na porta da loja a placa que proibisse minha entrada. Quem me conhece sabe bem o quanto eu fujo de brigas e discussões, mas se tem uma coisa que me tira do sério são esses mestres do universo. O melhor de tudo foi quando a vendedora, tão indignada quanto eu, apontou para algo ao meu lado. Agradeci com um sorriso, esperei a gentil dama sair do provador, passei por ela segurando uma peça de roupa bem à vista e desferi o golpe de misericórdia (misericórdia figurativamente falando, é claro): “Posso provar esse pijama masculino?”. Eu entrei no provador quase sob aplausos e ela saiu da loja quase engasgada com o próprio fel.

4 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Guinho, isto é típico de sua personalidade: ferir (descontar) sem perder a classe. Amo você mais que tudo neste mundo.

Anônimo disse...

hahaha. e terça feira não pode esquecer a veja, senhor escorpiano!

kissu

Anônimo disse...

kkkkkkkkk....queria saber so uma coisa: mirtza escolheu q camisola?!:D kkkkkkk kidding!:P

Anônimo disse...

Esse é o meu irmão!

Sabe que eu só consigo rir dessas figuras? Uma vez, numa festa da "colônia maranhense" em Brasília, hehe, uma senhora pediu para pegar uma cadeira da minha mesa e eu disse que estava ocupada. Ela quase dá um chute nos meus rins: "maranhense é uma desgraça mesmo!!!" Hehehe. Eu rolei de rir. Depois, no fim da festa, ela me pediu desculpas. Já éramos melhores amigos de infância.

Esse é um dos meus hobbies preferidos: desconcertar quem me trata mal. O bossal em questão sempre espera uma reação antipática, mas se surpreende com meu sorriso e se sente mal por ter sido grosso. Adoro quando a pessoa fica com remorso por ter sido grosseira com alguém tão amável! Huahuahuahuahuahua... Isso é uma espécie de veneno, né?

Mas eu saí do sério com uma vendedora das Americanas e perguntei se ela tava sendo paga pra me atender. :-P Uma falta de absurdo.