segunda-feira, agosto 01, 2005

O ócio de cada dia

Essa vida de desempregado não está nada fácil. Depois de passar cerca de três anos trabalhando de segunda a sexta em horários desumanos (com vários domingos de labuta, diga-se de passagem), ficar sem ter o que fazer é um vazio enorme no que antes era uma cansativa, mas confortável rotina. Somando a isso as férias da faculdade o que se tem é um quadro de completo ócio nada criativo, mas que, confesso, está me fazendo dormir bem, como não dormia há um bom tempo. O tempo, por sinal, era algo que eu vivia reclamando que não tinha. Hoje é uma coisa tão banal que, em alguns dias, o que eu faço de mais produtivo é ler alguns capítulos de um livro. Estava conversando com minha irmã, e ela comentou que não há nada como um belo descanso quando se tem um dia-a-dia muito agitado. Certíssimo, eu respondi, mas a coisa se torna um pouco complicada se o período de descanso é indefinido. Já mandei currículo para um bocado de lugares, mas acho que não está funcionando. Talvez eu devesse parar de mandar em anexo bilhetes suplicantes com promessas de vassalagem. Mas tem uma coisa que está me fazendo ficar animado a respeito disso. Como ultimamente as coisas na minha vida vêm acontecendo sem meios termos, estou esperançoso de que a maré mude logo. Minhas aulas recomeçam nesta semana, e se tudo continuar acontecendo segundo as atuais regras, em breve eu estarei tão ocupado que vai ser difícil arranjar tempo até para ler aqueles dois capítulos diários de um livro qualquer. Por enquanto, só me resta tentar entender o que é que se passava na cabeça do infeliz que disse que tempo (algo que eu tenho de sobra) é dinheiro (algo que eu tenho uma vaga lembrança de como se parece).

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi tudo bem, Sérginho me falou do teu blog e eu entrei pra conferir. Muito bacana viu, texto leve, bom. Muito bom. Não sei se lembras de mim, sou amigo do Florilton.... Parabéns pelo blog e se souber de algo na área, te dou o toque.

Rafael

Anônimo disse...

Ei Diego, realmente da para entender rápidamente el texto (hasta yo que no leo correctamente el portugues). Como dirian por aqui, lectura light... fácil de digerir. La cual sin motivo alguno, pero; la secuencia te hacer terminar la lectura.
Felicitaciones...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk..... to lendo tudo atrasado, afinal, eu to meio sem tempo....(como vc ja deve ter notado pelas minhas ausencias no msn)....

Mas tb nao to ganhando $ nao..e o pior, aprendendo q eh bom, NADA!...

....Mas eu nao to nem ai..."num sou daqui, num vim pra ficar....."