terça-feira, agosto 09, 2005

Em nome da simpatia

Não há nada como um bom evento social como casamentos ou formaturas para nos fazer fugir um pouco das badalações noturnas costumeiras. É lógico que nem sempre isso é uma coisa boa, tendo em vista que uma parcela das pessoas que vão para essas festas precisa colocar em prática todo o cinismo que aprendeu na vida, enquanto sorri o tempo inteiro e finge que acha divertido ser nada mais que uma platéia muda numa comemoração que não é sua. Devo dizer que, na maioria esmagadora das vezes, esse é o meu caso. Mas eventualmente, como na formatura de um amigo, que aconteceu no último fim de semana, eu acabo achando a festa incrivelmente divertida, mesmo que ela esteja recheada de aspectos que tanto abomino. Encabeçando a lista vem a convivência forçada com familiares que só encontramos nessas ocasiões, conhecidos de longe ou até mesmo desconhecidos que dividem a mesa conosco. Depois vem a falta de algo alcoólico interessante (whisky e vinho branco não se encaixam nessa categoria) para beber, a infeliz seleção de músicas que as orquestras quase sempre insistem em tocar e os sorrisos plásticos para fotos e filmagens, entre outras coisas. O que me faz achar uma festa assim legal é ter a companhia de alguém para conversar e rir bastante de tudo isso. Afinal, não há nada mais interessante do que observar e fazer comentários nada sutis sobre quem costuma passar a noite inteira vigiando o arranjo da mesa para, ao fim da festa, levá-lo para casa. Mas sempre há uma reviravolta para tudo na vida. Daqui a um ano e meio eu me formo, e então vai ser a minha vez de ficar do outro lado, promover uma festa e, infelizmente, fazer o desespero de outros como eu. Mal posso esperar para me tornar o carrasco.

8 comentários:

Anônimo disse...

se convidado, em nome da simpatia, estarei lá. ehehehhehehehehehe. beijo, florilton

Anônimo disse...

Fala, mano!

Tu tem que ir a uma festa da minha família (11 tias e 4 tios só do lado da minha mãe). Imagina um monte de maranhenses querendo ser chique... Te digo uma coisa: maranhense, quando é chique, é mais brega do que nunca.

Pô, eu fui bem maranhense agora. "Pequeno, eu só te digo uma coisa: não te digo nada..." Hehe.

Beijo no olho!

Anônimo disse...

Segundo seu padrinho, batizado, primeira comunhão e fest de formatura, somente para a família do formando e a(o) namorado(a). Já imaginou quando a orquestra tocar aquele pagode? Te amo.

Anônimo disse...

preciso linkar teu blog, diego!

kissu

Anônimo disse...

Esse blog não atualiza, não??? Hehehe.

Anônimo disse...

Passei por isso no último final de samana e me saí muito bem no estilo boneca de plástico. Exceto pelo frio que senti ao usar a roupa desapropriada para o tempo e apropriada para a ocasião. Minha filhinha também fez seu papael de vida de plástico, como daminha de honra.

Beijos.

Catherine Deneuve

Anônimo disse...

Eu como não tô nem aí pra esse bando de idiotas que acham que o que vale é a roupa que veste ou o sorriso "branquinho" destes "maravilhosos dias".............. que se fodam!!!!!

Fui de calça "dins", camiseta e meu amado tênis; contrastando com minha amada filha que estava de Dama de Honra (Ninguém sabe que "Honra", mas .......)


Parabéns, você escreve pra car.........


Beijos do seu irmão

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk.....pois se prepare q me formo antes de vc e, pra sua "felicidade", alem de tudo isso, vc ainda terá viajar pra ir na minha festa!!!! kkkkkkkkkk