quarta-feira, setembro 07, 2005

Sobre Diegos e Diogos

Existem pessoas que não gostam do seu nome por ser muito comum e lamentam não poderem assinar de forma mais estilosa. O grupo oposto, por sua vez, venera sua graça, mas freqüentemente sofre por ter que soletrar quando precisa se identificar. Minha sina é fazer parte do meio termo, tendo um nome fácil de ser reconhecido, mas confundido amiúde. Não reclamo de forma alguma de me chamar Diego, mas cresci com um certo trauma por ter que corrigir um número significativo de gente que está certo que vou atender por Diogo. Não sou pretensioso a ponto de exigir que decorem meu nome assim que me conhecerem, mas imploro que, se o fizerem, tenham a bondade de decorar o nome certo, até porque não é difícil fazer uma associação. Os Diogos que me perdoem, mas o fato é que os Diegos levam vantagem nesse quesito, dado o número de homônimos famosos que nós temos, como São Diego, Diego de La Vega (o Zorro) e Diego Maradona. Aqui se faz necessário abrir um parêntesis. Façam a associação que acharem conveniente, mas nunca me chamem de nenhum desses personagens, principalmente o último citado. Alguns engraçadinhos acreditam realmente que eu aprecio ser comparado a um argentino (nacionalidade que não é a minha) jogador de futebol (esporte que não suporto) viciado em cocaína (substância que definitivamente não uso). Mas deixando isso de lado antes que eu seja taxado de “Diego, O Insuportável”, vou mudar de tópico e demonstrar solidariedade com minha irmã, que não só tem um nome incomum, mas também bastante confundido. O amor pelo seu querido Mirtza Muhlert se transforma em cólera toda vez que ela é chamada de Marisa Mulher ou Maritza Huhbert. Bem, poderia ser pior. Ela tem mais é que agradecer por Mirtza ser um nome russo, e não argentino...

4 comentários:

Anônimo disse...

É MEU!!! É MEU!!! Hehehe. O 1º comentário tinha que ser de um Diego.

Apoiado, companheiro! "Diego... Não é o Maradona, né??" Grrrrrrrr... Mas eu já cheguei ao cúmulo de dizer que pode até ser o Maradona, não sendo Diogo. Como tu falaste, nada contra os diogos. Tenho até certa gratidão por eles terem dado origem ao nosso nome. Mas isso só pode ser carma.

Anônimo disse...

Quando escolhemos os nomes de vocês, nunca imaginasmos que isso iria acontecer. Mas, não nos arrependemos, achamos seus nomes lindos. Além do que, de vez em quando é bom ficar irritado para sair do sério. O importante é que seja sempre autêntico e "exija seus direitos" Amo você mais que tudo no mundo. Beijos.

Anônimo disse...

e eu também vivo te confundindo... :~~
(mas eu tenho a desculpa de sempre ter um diego e um diogo juntos na aula... isso é muito confuso pra uma cabecinha)

kissu

Unknown disse...

Gostei muito do post. E entendo bem o q sua irmã passa. Tenho literalmente o mesmo problema q ela... Meu nome também é Mirtza e para piorar tenho uma irmã q chama Maritza! Ai ja viu?! Sempro procuro a origem dos nomes mas até hj não achei nada mais detalhado.