quinta-feira, fevereiro 16, 2006

A terceira lei de Newton

Alguns momentos na vida de uma pessoa podem ser considerados uma viagem para fora de si. Por melhor que seja a índole do ser humano, sempre existirá uma situação que despertará nele os mais vis pensamentos. A visão maniqueísta do mundo é uma ilusão e, mesmo que seja real, definitivamente não me encaixo nela. Apesar de ser bastante pacifista, tenho meus momentos de pessoa calculista e vingativa. Características de um psicopata? Talvez. Influência do meu signo? Que seja. Mas se manifeste aquele que nunca desejou ardentemente e colocou em prática uma revanche. Ser um escorpionino me deixa numa posição nem sempre agradável, para mim e para os outros. Como disse, sou pacifista, mas certas coisas que aprontam comigo despertam sentimentos que passam longe da negligência e do perdão. Em casos assim, esquecer ou desculpar está fora de cogitação, pelo menos até que eu me vingue. Portanto, a quem interessar possa (e isso não é algo para se alegrar), aqui vão alguns aspectos da retaliação escorpionina. Se preocupe com a vingança, mas não com a intensidade. Salvo raras exceções nossa tendência é dar o troco na mesma moeda. Nem mais nem menos. Fique certo de que vamos usar um cinismo fora do normal e apresentar, de uma forma ou de outra, os mesmos argumentos imbecis usados para tentar justificar o que quer que tenha sido feito contra nós. E o mais importante: não se iluda com a demora. Podemos esperar anos até aparecer a oportunidade certa de colocar em prática o que foi planejado. Talvez eu esteja falando apenas por mim, mas quanto aos planos, é certo que eles serão bem elaborados, afinal, para um escorpionino, nada dá mais prazer do que pensar na melhor forma de saborear por inteiro nosso prato frio. E não é de sushi que estou falando...

4 comentários:

Anônimo disse...

menino brabo!

Anônimo disse...

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU, SOU ESCORPIANA E EXATAMENTE ASSIM!!!! CADA VEZ ME ORGULHO MAIS DE VC, TE AMO... BJO SAN

Anônimo disse...

Guinho:
Quando pensamos que conhecemos alguem, vem a comprovação de que isto não é regra. Sinceramente, desconhecia este ponto de sua personalidade. Alguem o feriu muito? Posso fazer algo?
Sua felicidade é uma das coisas que mais desejo neste mundo. Como sabe, vou defender você em qualquer circunstâncias (nestes momentos viro leoa). Com amor

Anônimo disse...

hey!!! Vamos brincar de escrever no blog né???